segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Da Amizade

Não sou daquelas que se lembra muitas vezes de mandar mensagens, marcar encontros, de falar de vez em quando com os amigos.

Na verdade vou vivendo sem estar muito presente na vida de alguém. É de mim.
Convivo mais com pessoas do presente, com quem conheci num café qualquer, numa formação, no dia a dia. As vidas de cada um são mesmo assim.

Mas há daquelas pessoas em que o universo nos vai actualizando, como se... como se nos lembrasse e nos quisesse presentes de vez em quando.

"Não imaginava que aqui estavas!"
"Sim, tal como não fazias conta que eu estivesse lá no outro sitio"

Agora que penso nisto... Em duas alturas importantes na vida uma da outra encontramo-nos.

Tenho pensado muito na Amizade. Naquilo que somos capazes de fazer pelos amigos.

Dar boleia até ao outro lado da cidade, mesmo que suponha atravessar um país; pensar numa prenda diferente e a única que se vai dar nesta altura do ano; na forma como mudamos simplesmente a nossa vida para que um amigo se possa sentir em casa; jantar tarde e ficar em pé até às 3h da manhã depois de um dia de trabalho.

Somos capazes de muito.
Somos muito quando nos tornamos mais por alguém.
E esquecemos tudo, fazemos o que for preciso, simplesmente para o outro ficar contente. Mesmo que seja algo simples, um gancho com uma borboleta, um papel com uma noticia bonita...

Gosto da forma natural como tenho conhecido pessoas que se foram tornando importantes, devagarinho, dia após dia.

E gosto de, depois de algum tempo sem haver contacto, nos irmos encontrando, de mandarmos uma mensagem só a dizer que nos lembramos e estamos presentes.

Sei que isto deve acontecer a toda a gente, que isto é um assunto comum, mas às vezes, muitas vezes, esquecemo-nos deste valor tão genuino e simples que é ser Amigo de alguém. E não é só quando é preciso.













Sem comentários:

Enviar um comentário

diga lá então...