segunda-feira, 8 de março de 2010

Segredo

Quando estava sentada à espera de ir ao altar falar-te ia desmaiando.
Não deixei que o meu corpo cedesse para não se preocuparem comigo, para conseguir dizer-te o que queria.

Antes de ir para a igreja sentei-me ao teu lado.
Senti-me estranhamente tão tranquila...

Não sei como aguentei ver-te uma última vez sem cair com o joelhos no chão, sem chorar.

Não sei como se aguenta simplesmente...

Só sorri.
Só consegui-a pensar "sentes o sol na tua face?".

Desculpa não ter estado lá na hora.

Tenho tanto medo de me esquecer da tua cara, avózinha...

Às vezes já acontece. Mas depois penso só nos teu olhos, depois só no teu nariz, depois só na tua boca, nas tuas mão... Isso consigo. O todo já é mais dificil.

A tua voz já não consigo quase nada.

Desculpa.

Oiço-te com outra coisa que não os ouvidos.

Fui ver um teatro. Do ritual, das coisas que se esperam.

Quase que falava de nós.

Digo quase, porque eu não esperei.

Não queria esperar. Não queria ver-te deitada, não queria ver as feridas, as coisas más.

Tenho saudades tuas, de te ouvir, de me chamares.

Sim, é da voz que tenho mais saudades.
E dos teus olhos, os olhos azuis.

Ainda há uma coisa que se mantem, como se ainda estivesses lá, aquele diálogo quando saía de casa.

- "até logo, vó"
- "até logo. boa sorte e boa viagem."

Ainda quase que o digo.
Ainda quase que o oiço.

Esta é uma das coisas que ainda se mantêm.

"temos que deixar os nossos mortos irem, temos que deixar correr a maré".

um beijo.

3 comentários:

  1. Se um dia eu ficasse sem ti... Olharia as estrelas do céu... :')

    ResponderEliminar
  2. ...é também da voz que mais sinto falta... a saudade de não os conseguir ouvir... é o que me dói mais...não mandar ou coordenar o cérebro...a memória...
    ...mas concordando com a Joaninha...é para as estrelas que olho e digo... Olá Avó Maria...Olá tio... e sei que eles me ouvem...

    ResponderEliminar
  3. e ouvem mesmo... começo a acreditar mesmo que permanecem ao nosso lado, ajudando para que as coisas corram melhor =)

    ResponderEliminar

diga lá então...