terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ajoelhar

É este o gesto que mais me faz ficar com arrepios dos pés ao coração...

Vou à missa da aldeia algumas vezes e vou por coisas especificas: as cantorias e a a benção dos dons.

Esta é a missa mais bonita de todas.

As músicas podem não ser as mais perfeitas e nem conheço quase nenhuma, mas... é sempre uma das melhores partes de todas as missas... envolve-me, deixa quente por dentro, só não fecho os olhos porque não quero que olhem para mim :)


O acto de ajoelhar naquela missa ganha em tudo... 97% das pessoas tem esse gesto. Respeito, adoração, entrega... Amor... No fundo sinto o calor das pessoas ao ajoelhar e fechar os olhos, juntar as mãos e rezar...

Eu não o faço.

Por razões que pouco interessam, mas sabes avózinha, gosto de olhar, de ver aquelas pessoas, gosto daquele momento em que todos fazem o mesmo, em que todos dizem com o gesto "estamos aqui, meu Senhor, respeitamos a tua vontade, o que fizeste por nós". E principalmente, fazem-no em silêncio...

Muitas coisas, muitos problemas e situações dos nossos pequenos dias resumem-se naquele pequeno gesto... A sua simplicidade, o seu significado, a sua importância. Nao interessa mais nada para além daquilo. Um dia escrevi que, no final de todas as contas, só interessa aquilo que sente e ali, num pequeno espaço, só interessa aquilo.


Eu olho para os dons.

Fecho os olhos na parte em que o padre também se ajoelha...

Sem comentários:

Enviar um comentário

diga lá então...