quarta-feira, 13 de abril de 2011

O CAMPEONATO É NOSSO, PAH!!

Há dias e noites, daquelas em que...pah... fogo, "não acabes tempo".

Esta é a realidade, é a verdade dos tempos, das pessoas, das relações, das virtudes e dos objectivos.

As palavras, essas, leva-as os ventos que por nós passam, mas... mas aquelas noites e aqueles dias em que não queriamos que acabassem... fogo, esses são para sempre.

Gritamos alto, dançamos muito, saltamos ainda mais vezes, abraçamo-nos a quem podemos, rimos mais do que pensavamos ser possível.

Caras amigas, amiguinhas, colegas,

Não sinto orgulho muitas vezes, mas naquela noite, em que gritámos mais do que podíamos, em que acordamos os velhotes todos (as nossas desculpas públicas), senti-o.

E não por mim, mas sim pelo exemplo que de vocês recebi e recebo quando estamos juntas. Pela força e compromisso com que vocês se entregam no campo e ao grupo, pelos valores, pelo "profissionalismo", pela honra, pela Vontade e motivações.

Acordamos com alguém a cantar baixinho "campeones del mundo" e apesar do resmungo colectivo, pelo "tina és uma cabra! deixa-nos dormir, pah!", "apaguem a luz!", "ai que a ressaca já está a bater", "eu ainda estou bêbeda...tirem-me isto!"... acordamos com aquele sorriso parolo que revela aquele vosso esforço durante tantos meses, tantas horas, tantos cansaços e ás vezes falta de vontade de ir correr e ficar a ver a novela (sim, no fundo todas temos um pouco de mulher dentro de nós)...

Deixaram-se cair as durezas e segredou-se "vocês são a minha maior família", "este é um dos dias mais importantes da minha vida". Não, não dizemos isto todos os dias, mas ali, à frente de todos, não se teve medo e sobriamente dissesse o que o coração queria.

E não somos assim tão sentimentalistas. Não vamos todas dar abraços, não choramos todas, mas a verdade é... a verdade é que todas sentimos o mesmo... Umas mais, outras menos, mas sentimos.

Esta não é uma equipa qualquer.

Não.

Esta tem a dita personalidade, esta tem a tal estrutura, esta tem o campeonato e a vitória nas mãos e nos pés.

Tem a melhor defesa, o melhor ataque, a melhor marcadora, o rei, o mágico, as velhotas, as mal-dispostas, as engraçadas, as cultas, as lideres, as mimadas, as simpáticas, as amigas e até as estranhas...

Um jogo de cada vez, um dia após o outro.

Um dia talvez consiga explicar o porquê de vocês serem tão importantes para mim, porque é que comemoro, porque é que quando venho do Brasil e me lembro de vocês até vou a alguns treinos, e passo o tempo todo a rir e a adorar o 5 pra 0 e porque é que são sempre a minha prioridade depois da família do sangue.

Estamos muito longe da perfeição, os amuos também vão aos treinos, os paus também aparecem e até o Carlos lá vai (private joke entre guarda redes, não questionar!), mas caraças se eu não gosto de vocês!

"Tens de ser sempre sempre sempre Caranga, ouviste?"

Sim:) sou desde pequenina:)

CARAI! SOMOS CAMPEÃS!!! IIIIIEEEEEE!!!


(A verdade é como aquilo que me acontece perante as caixinhas de música... não sei explicar o compromisso que tenho perante este grupo e que me faz colocá-lo muitas vezes à frente de muitas coisas e à frente de muitas pessoas. Um dia chorei por não me terem deixado vir para esta equipa... Era o meu sonho estar aqui. Um sonho realizado e que superou mais do que as expectativas. Há coisas assim. Em que apesar de não sabermos porquê gostamos do que sentimos quando estamos todos juntos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

diga lá então...