terça-feira, 22 de março de 2011

Familia e o universo

A família foi uma das grandes invenções do universo.

E digo eu, que ando numa de cristã, que é de facto uma grandessíssima ideia.

Eu explico: então perdoar e ajudar quem nos é próximo (amigos, namorados e essas pessoas que "escolhemos") é fácil, todos sabemos isso, todos!

Agora expliquem como é que ajudamos uma pessoa da família, tipo tio ou primo afastado, que muitas vezes não nos dizem nada ao coração?

Simples: são do nosso sangue e não temos desculpa.

O universo deu-nos a oportunidade de ajudar alguém que precisa só pelo facto de termos uns genes ou coisa assim em comum.

Um desconhecido que passa a conhecido, uma pessoa que nos faz ser úteis e que à partida não ajudaríamos.

Se não dizemos olá a quem passa por nós na rua, a estas pessoas distantes mas da família acabamos por dizer, acabamos por tentar conhecer, acabamos por nos aproximar.

E só porque as linhas da árvores genealógica nos ligam.

O universo arranjou uma forma de conhecermos algumas pessoas que não apenas aquelas que escolhemos e eu cá acho que isso é altamente.

Depois, no final de contas, até gostamos de as apresentar e dizer "este é o meu primo" "esta é a minha tia do norte".

Claro que isto não é condição para sermos amigos para sempre, mas damos um pouco de nós a alguém que não sabemos como está.

Não é falsidade nem obrigação é simplesmente um dos efeitos que o universo lá aprontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

diga lá então...